O melhor pedaço da Maçã.

Problema envolvendo In App Purchases no Smurfs’ Village atrai a atenção da Apple [atualizado]

Ícone do Smurfs' Village

Ícone do Smurfs' VillageO caso relatado pelo Washington Post na semana passada sobre as In App Purchases do jogo Smurfs’ Village atraiu a ira da Apple, que parece ter consultado sua produtora (a Capcom) sobre o que estaria acontecendo.

Publicidade

De acordo com o Pocket Gamer, a matéria do jornal descreve apenas uma das reclamações que a dona da App Store começou a receber sobre títulos infantis com conteúdo pago, já que crianças podem obtê-los enquanto a conta dos pais está autenticada nos aparelhos — ou pior, quando as crianças sabem a senha.

A Capcom vem fazendo sua parte ao alertar usuários na App Store sobre a existência de compras integradas, mas isso não está surtindo efeito relevante, já que as reclamações não param de chegar nos ouvidos dos funcionários da Apple dedicadas à loja. Com isso, a empresa não vê outra opção a não ser realizar reembolsos sobre os casos mais graves — afinal de contas, US$1.400 podem fazer falta para muita gente por aí, considerando a ação noticiada na semana passada.

O Pocket Gamer afirma que a Apple realizará mudanças no sistema de autenticação com a App Store para tentar impedir futuros inconvenientes, mas não se sabe ao certo quais serão nem como funcionarão. No entanto, é bom que elas venham logo, especialmente agora que, com a presença de um modelo de assinaturas, será possível fazer aquisições com cobranças recorrentes automáticas.

Atualização (às 20h58)

Aparentemente tudo não passou de um rumor: uma declaração oficial da Capcom nega que a Apple tenha se manifestado a respeito das In App Purchases presentes no Smurfs’ Village. “Apesar de não estarmos cientes de quaisquer mudanças que a Apple possa estar planejando para a janela de 15 minutos para a autorização de senhas, acolheremos toda atualização que minimizar compras inadvertidas e melhore a experiência dos usuários com nossos produtos”, disse a desenvolvedora.

Em todo caso, para evitar aborrecimentos, lembre sempre que dar a senha da sua conta na iTunes Store para o seu filho é o mesmo que entregar um cartão de crédito para ele dentro de uma loja de brinquedos. Não dá pra esperar um resultado bom disso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de iPhones 4 na Verizon Wireless podem estar um pouco abaixo das expectativas

Próx. Post

Fazendo as contas, uma tela de 4″ no iPhone pode criar uma dor de cabeça enorme ou ser épica

Posts Relacionados