Apple procura engenheiro especializado em telas OLED

Nexus S
Nexus S, da Samsung, utiliza vidro curvo sobre a sua tela para maior usabilidade

Embora apoie o uso conjunto das tecnologias LCD, LED e IPS na construção de telas para seus computadores e gadgets, a Apple ainda aparenta estar interessada em trabalhar com OLED para o desenvolvimento de futuros produtos. A indicação disso vem do 9 to 5 Mac, que diz ter obtido um anúncio de vaga de emprego que foi enviado de forma confidencial para companhias especializadas na área.

Publicidade
Porta Micro-USB no Nexus S
Smartphone Nexus S, do Google, usa tela com variação da tecnologia OLED, também de alta qualidade

De acordo com a descrição da vaga, a empresa quer candidatos com extensa experiência na área, capazes de partir diretamente para experimentos práticos da tecnologia. Não se sabe ao certo se a Apple trabalhou internamente com OLED no passado, mas Steve Jobs já posicionou o trio LCD, LED e IPS como superior nos seus atuais gadgets.

Com essas tecnologias, as telas alcançam maior brilho sem comprometer a qualidade de cor e imagem, mesmo em ângulos de visão bem obtusos. Entretanto, a tecnologia OLED ainda tem chances de prevalecer no futuro pois favorece a criação de telas mais finas, contribuindo na redução do tamanho de handsets. Além disso, elas podem gerar cores mais vivas.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…