O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de Finder para iPad, por Daniel Korpai

Novo conceito para o iOS 13 foca-se em um possível Finder para iPad

YouTube video

Publicidade

Designers criando conceitos para o futuro iOS 13 não faltam na internet: nós mesmos já destacamos um punhado deles, cobrindo diversos pontos que os usuários esperam na próxima atualização do sistema operacional móvel da Apple. Recentemente, o designer Daniel Korpai resolveu abraçar a tarefa com um foco deveras particular: uma versão do Finder para o iPad.

Na visão de Korpai, o Finder para iPad teria várias das habilidades da sua contraparte para Mac. Notadamente, o aplicativo poderia gerenciar os arquivos presentes no seu dispositivo e em localizações externas, como serviços da nuvem e volumes externos — porque sim, o conceito prevê ainda que o iPad passe a aceitar volumes como HDDs externos e pendrives.

Teríamos aqui uma barra lateral (de tamanho ajustável) que mostraria suas pastas, volumes e localizações na nuvem; uma barrinha adaptável na parte inferior mostraria o espaço total e disponível naquele volume específico. O Finder para iPad traria suporte a abas e teria até mesmo uma versão própria do Quick Look, para visualização rápida de arquivos.

Publicidade

O Finder integrar-se-ia perfeitamente, claro, com os demais aplicativos do iPad e os recursos de multitarefa do tablet, permitindo facilmente que os usuários arrastassem e soltassem arquivos em qualquer lugar ou mantivessem uma janela do gerenciador em Slide Over para acesso rápido. É bom notar que o conceito de Korpai incorpora ideias apresentadas anteriormente em outro projeto, que comentamos aqui.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las ou assista a um vídeo completo aqui.

Como nem só de Finder se faz o mundo, o conceito de Korpai adiciona outras novidades que todo mundo quer ver no iOS. Notadamente, teríamos aqui um aguardadíssimo Modo Escuro que afetaria toda a interface e deixaria o sistema móvel da Maçã ainda mais próximo do macOS.

Publicidade

E aí, curtiram?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível anexar mídia a RTs no Twitter; SketchBook, iFood e Banco do Brasil são atualizados

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Union, Polarr Memoir, Secret Folder e mais!

Posts Relacionados