O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Mac cresce mais que PC de novo; Brasil vende 100 mil tablets em 2010

Dois levantamentos divulgados nesta semana pela IDC deram uma visão atualizada sobre a situação do mercado de computadores e tablets, fazendo boas referências à Apple. No primeiro caso, o Mac ultrapassou o crescimento da indústria de PCs pela 19ª vez, mantendo os pequenos ganhos da empresa sobre suas concorrentes no setor.

Publicidade

No último trimestre, a Apple cresceu seis vezes mais que suas concorrentes no mercado de computadores ao redor de diversos segmentos (especialmente negócios e governo), mantendo um desempenho positivo que já é constatado desde 2005. Se a companhia repetir o feito em abril, ela completará cinco anos à frente do crescimento de toda a indústria de PCs.

Já no Brasil, a IDC traçou uma pesquisa referente ao mercado de tablets e apurou que 100 mil dispositivos nesta categoria foram vendidos por aqui durante o ano passado, sendo a maioria iPads e Samsung Galaxy Tabs. Embora ainda seja cedo para conclusões (já que esses aparelhos só vieram para cá no final de 2010 e atraíram os mais aficionados de tecnologia), a empresa de pesquisas acredita que as vendas superarão 300 mil unidades neste ano, porém mais influenciadas por usuários domésticos e pelo mercado educacional.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dayboard para iPad mostra a data, a hora e o tempo na sua região em grande estilo

Próx. Post

PadPivot promete ser o apoio para iPad mais bacana e versátil que já existiu

Posts Relacionados