O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa testes intensivos do seu novo sistema de notificações push para o iPhone

A Apple enviou no final da tarde de hoje um email para todos os participantes do iPhone Developer Program solicitando ajuda nos testes do seu novo serviço de notificações push em plano de fundo (também conhecido como “Notificações Instantâneas”).

Publicidade

Depois do vídeo demonstrativo que publicamos da funcionalidade, muitos nos perguntaram se a coisa funcionaria bem quando estivesse aberta para todos. A Apple também tem essa dúvida, por isso resolveu iniciar esses testes preliminares.

Apple e push notifications

Para isso, uma versão pré-lançamento de um app da Associated Press (AP) está sendo distribuída com o sistema embutido. Ela só roda em iPhones com o OS 3.0 beta 5 e neste momento só enviará mensagens para quem estiver com a região norte-americana configurada. Durante o período, um número muito grande de alertas com notícias será disparado, visando a desafiar o poder dos servidores responsáveis pelo sistema.

Os participantes que não receberem notificações dentro de um prazo de 48 horas ou que tiverem problemas com o serviço, devem relatar suas experiências e bugs para a Apple. Tomara que tudo ocorra bem; depois de tanto atraso, espera-se que a coisa esteja muito redonda agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa gerenciamento de Labels (marcadores) no Gmail for Mobile

Próx. Post

Oi oferece plano de dados 3G de graça por dois meses; mas cadê a qualidade?

Posts Relacionados