O melhor pedaço da Maçã.

Apple não está trabalhando em “iPhone nano”, diz New York Times

Mockup de iPhone nano

Contrariando o que o Bloomberg e o Walt Street Journal afirmaram na semana passada, o New York Times parou a internet ontem ao negar que a Apple estaria trabalhando em um iPhone de menores dimensões que o atual. Fontes do site afirmam que há de fato um novo aparelho sendo produzido pela empresa, mas ele será do mesmo tamanho que o atual.

Publicidade
Mockup de iPhone nano
Parece que não será desta vez…

Embora analistas ainda insistam no fato de que um aparelho mais barato daria à Apple chances maiores de competir no mercado, o NYTimes.com afirma que torná-lo menor não necessariamente faria a empresa atingir este objetivo. Manter múltiplos modelos da mesma geração do iPhone não faz sentido nenhum para ela, que continuará oferecendo uma edição antiga do smartphone por um preço mais acessível, a exemplo do que ocorre atualmente com o iPhone 3GS.

Por outro lado, algumas alegações da semana passada foram mantidas pelo novo rumor, especialmente no que diz respeito ao controle de voz dos gadgets da Apple, que deverá ser aprimorado com uma futura versão do iOS. Além disso, os serviços do MobileMe deverão se tornar mais versáteis para sincronização sem fios de dados, músicas e vídeos.

Com relação ao MobileMe, o NYT também “espera” (ou seja, não necessariamente afirma) que ele se tornará gratuito neste ano, competindo com o Google e a Microsoft no gerenciamento de email, contatos e calendários em tempo real por meio da internet. No entanto, mesmo que manter os arquivos dos usuários na nuvem implique em uma assinatura anual como extra, isso ainda influenciará a Apple a fazer iPhones mais baratos, cortando a necessidade de tanto armazenamento interno para acesso ao conteúdo pessoal dos usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foto de protetor de tela para iPad 2 mais uma vez indica que tablet ganhará uma câmera frontal

Próx. Post

Órgãos reguladores norte-americanos já estão de olho no novo sistema de assinaturas da Apple

Posts Relacionados