O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Domestique seus aplicativos usando o App Tamer

Ícone do App Tamer

Mesmo com todas as otimizações de performance, o Mac OS X às vezes peca por permitir que certos aplicativos consumam recursos preciosos mesmo quando estão em segundo plano — tanto é que o iOS, cuja infraestrutura é a mesma, procura evitar multitarefa “verdadeiro” usando APIs especiais. Bem, se você estiver sofrendo um pouco com aplicativos rebeldes que consomem ciclos de CPU indevidamente no seu Mac, talvez seja a hora de dar uma chance a alguém que os domestique: o App Tamer, da St. Clair Software, por exemplo.

Publicidade

App Tamer

Além de ter uma função de Monitor de Atividade (Activity Monitor) turbinado, o App Tamer usa e abusa de um relho virtual para manter na linha os aplicativos que você apontar. O que acontece é o seguinte: quando você coloca um app sob o jugo do App Tamer, sempre que dito aplicativo estiver em segundo plano ele será “parado”.

Pro Mac OS X, vai ser como se o app travasse (tanto que vai aparecer “Not Responding”, no Dock e no Monitor de Atividade; daí, é importante nunca colocar o Finder ou outros aplicativos do sistema nessa lista), mas na verdade ele estará apenas esperando comportadinho por seu sinal: basta colocá-lo em primeiro plano para a vida voltar a seus pixels e ele retornar à atividade plena em coisa de instantes.

Ícone do App TamerO App Tamer custa US$15 e requer o Mac OS X 10.5 ou superior em processadores PowerPC ou Intel. É possível testar o app por 15 dias sem compromisso, se você não quiser bater o martelo logo de cara — uma boa forma de ver se este pequeno investimento pode ajudar a adiar uma compra de RAM ou substituição de HDD por SSD.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - Bit Fotos

Já que o iPhoto não aceita encomendas de impressões no Brasil, vamos de Bit Fotos!

Próximo Artigo
Logo do Apple TV

Duas letras na descrição de uma vaga de emprego reacendem rumores sobre televisor da Maçã

Posts Relacionados