O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Órgãos reguladores norte-americanos já estão de olho no novo sistema de assinaturas da Apple

VEJA iPhone Steve Jobs década

Quando uma única empresa capitalista começa a ficar com controle demais em suas mãos, é hora de se preocupar. É o que está acontecendo nesta semana com a Apple, após ela ter anunciado o lançamento do seu sistema de assinaturas de periódicos para a App Store.

Publicidade

VEJA iPhone Steve Jobs década

A firma de Cupertino ainda não está sendo *investigada* pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) nem pela Federal Trade Commission (FTC), mas ambos os órgãos afirmaram já estar “de olho” na novidade. A depender do que apurarem, a Apple pode, sim, ter que enfrentar no mínimo algumas discussões judiciais.

Do outro lado do Atlântico, a Comissão Europeia afirmou estar “monitorando cuidadosamente a situação” — mas também seria algo bastante preliminar, por ora.

Publicidade

Representantes da Apple não comentaram o caso, mas já se sabe que ela tem algo muito forte a seu favor: a força de concorrentes como o Google e seu sistema operacional Android, sem falar na Microsoft e na HP/Palm. Desta maneira, ela não poderia ser acusada de monopólio do setor.

[via WSJ]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de iPhone nano

Apple não está trabalhando em "iPhone nano", diz New York Times

Próximo Artigo

Cofundador da Last.fm também critica Apple sobre assinaturas

Posts Relacionados