O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente da Apple descreve aparelhos capazes de reconhecer comandos acústicos

Patente de sensores acústicos

Pelo visto as patentes da Apple entraram numa onda de tornar toda a superfície de nossos gadgets capaz de reconhecer comandos [1, 2]. Por que ficar restrito a botões, se você pode usar a tela inteira? Por que se limitar à tela, se você pode cobrir a carcaça do aparelho toda com sensores? Por que se limitar a sensores multi-touch, se você pode simplesmente usar a acústica no corpo inteiro do gadget?

Publicidade

Patente de sensores acústicos

A ideia geral nesta patente é adicionar sensores acústicos (vulgo “microfones”) à carcaça de um gadget para que batidas e arranhados em qualquer ponto de sua superfície possam ser reconhecidos como comandos. Esses comandos podem ser simples ou complexos, dependendo da frequência, duração e até da posição do gesto executado.

O vídeo abaixo, criado por Chris Harrison, mostra um pouco de como pode funcionar esse tipo de tecnologia em aplicações práticas:

Publicidade

Uma forma extrema de aplicar isso a um computador seria eliminar completamente o teclado e oferecer apenas uma superfície lisa que poderia reconhecer comandos detectando somente o som que gestos produzem. O mais provável, porém, é vermos esse tipo de interface sendo usada de forma limitada, com outros tipos de tecnologia.

Publicidade

Não demora e poderemos controlar um MacBook, iPad ou iPhone com toques e gestos em qualquer superfície dele. É o futuro. *-*

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4 no Brasil

Gartner: 711 mil iPhones já foram vendidos no Brasil

Próximo Artigo
Logo da App Store

Lojas de apps móveis cresceram mais de 160% em 2010; iOS App Store fica com 82,7% das receitas

Posts Relacionados