O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista: tela Retina só chegará na terceira geração do iPad; vem aí um “iPod touch gigante”, ou “iPad mini”

Mockup de iPad mini

O analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, não é dos que falam muita besteira: ele acertou em cheio as características do iPhone 4, incluindo display Retina IPS, iOS 4, dobro de RAM e bateria melhorada. Recentemente, Kuo compilou/confirmou diversos rumores sobre o iPad 2, mas hoje falou sobre o iPad 3 e um suposto novo gadget com iOS.

Publicidade

Mockup de iPad mini

Para Kuo, os planos da incorporação de uma tela Retina no iPad 2 foram adiados para a terceira geração da tablet, devido a custos elevados e pouca oferta de componentes, neste estágio. Mesmo assim, o display do iPad 2 deverá ser mais fino que o atual e terá alguma camada “antirreflexiva”, a fim de proporcionar uma melhor experiência de uso sob a luz do dia.

O iPad 3, sim, virá com uma tela IPS de 9,7 polegadas com tecnologia FFS (Fringe-Field Switching, para maior ângulo de visão e melhor visibilidade sob o sol) e o dobro da resolução atual: 1536×2048 pixels. Mas Kuo não confirma nem nega que ele chegaria já no segundo semestre deste ano; pode ser que venha mesmo apenas um ano depois do iPad 2.

Publicidade

Kuo também aposta na chegada de mais um dispositivo com iOS, para ocupar o vazio entre telas de 3,5 e 9,7 polegadas — contando com um display de 5-7 polegadas. Ainda não se sabe se ele seria um “iPod touch gigante” ou um “iPad mini”, mas o analista aposta mais na primeira possibilidade, até pelas declarações de executivos da Apple, que afirmam que uma boa experiência para tablets requer uma tela como a do iPad.

Este novo gadget, sim, deverá ser lançado ainda em 2011. Aguardemos. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Hardware usado na leitura de ebooks - Bowker

Gadgets com iOS são mais populares que Kindle na hora de ler ebooks… no Reino Unido

Próximo Artigo
Patente de caixa segura na nuvem

Patente da Apple mistura Dropbox com 1Password e descreve uma caixa segura na nuvem

Posts Relacionados