O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Além de MacBooks Pro, iPad 2 poderá ter conector Light Peak

Agora que existe a possibilidade de a Apple lançar os primeiros Macs com o novo conector Light Peak, da Intel, o MacRumors acredita que ele não deverá ser limitado a computadores, já que alguns modelos de cases descobertas para a próxima geração trazem espaços para uma porta similar, cogitada como Mini DisplayPort (vide imagem a seguir). Embora exista a possibilidade de eles serem usados para outros tipos de conexões, alguns preferem acreditar que a nova tablet ganhará uma interface direta de dados de alta velocidade, visando compensar a falta de USB.

Publicidade

O estilo do conector Light Peak, conforme já vimos, ficou bem parecido com uma porta USB comum, então ele poderia não suportar apenas os novos periféricos de alta velocidade que chegarão baseados na tecnologia, mas também os atuais baseados no padrão USB. Além disso, a novidade se destaca por ser capaz de transmitir tipos específicos de dados (como áudio e vídeo), não só genéricos.

No entanto, há muito a se especular ainda sobre como o próximo iPad irá lidar com dados: não dá para esquecer, por exemplo, que essa conexão precisa operar em conjunto do conector Dock por causa de acessórios existentes no mercado. Porém, com uma porta Light Peak e a possibilidade de alguns desses produtos se conectarem à tablet via Bluetooth, até que ponto o atual padrão da Apple seria indispensável?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Joy of Tech: "Jony Ive e o seu iPhone nano"

Próximo Artigo
Tablet Motorola XOOM

Diferença de preço entre tablets com Android e o iPad gera discussão entre especialistas

Posts Relacionados