O melhor pedaço da Maçã.

Apple e IBM firmam grande parceria com a United Airlines

Desde que firmaram uma parceria em 2014, a Apple e a IBM já lançaram mais de 100 apps, conseguindo bons acordos no mercado corporativo. Desta vez, a mais nova parceira das duas empresas é a United Airlines.

Publicidade

IBM e Apple em parceria com a United Airlines

Mais de 50 mil iDevices serão utilizados por empregados da companhia aérea, que aproveitarão aplicativos exclusivos do ramo, todos personalizados para o uso da empresa de forma a melhorar o atendimento aos clientes e a comunicação entre colegas de voo.

Falando sobre essa iniciativa ao Business Insider, a diretora de informática (ou chief information officer, CIO) da United, Linda Jojo, disse que “uma parceria com a Apple e a IBM dá à nossa empresa uma escala de desenvolvimento de aplicativos, reutilização e, principalmente, velocidade”.

Publicidade

Além de possibilitar uma melhora para toda a equipe da companhia aérea, os clientes também poderão desfrutar dessas mudanças. Jojo explica:

Nossos funcionários agora são móveis, eles não estão mais presos atrás de uma mesa. No portão de embarque, agora temos um atendente que pode fechar um voo ou, se há algum problema, ele mesmo pode emitir cartões de embarque e etiquetas de bagagem a partir de uma impressora que fica em sua cintura, e tudo é feito a partir de um dispositivo móvel.

De acordo com a nota oficial no site da IBM, os aplicativos serão integrados aos principais processos empresariais da United, a qual também terá acesso aos IBM Studios em várias cidades. A empresa aérea também contará com uma equipe da IBM iX, especializada em design, desenvolvimento e integração para oferecer rapidamente novos apps que se moldarão às necessidades dos seus empregados.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Responde: como assistir a vídeos incompatíveis com a Apple TV sem complicações, via AirPlay?

Próx. Post

Apple e outras 96 empresas se juntam a processo contra o banimento imigratório de Trump

Posts Relacionados