O melhor pedaço da Maçã.

Como compartilhar a sua tela usando o Mensagens [Mac]

O aplicativo Mensagens (Messages) reúne, em apenas um lugar, tanto as suas conversas realizadas via iMessage (isto é, com outros usuários de iPhones, iPads e Macs) quanto as já datadas mensagens SMS.

Publicidade

O que muita gente talvez não saiba é que o aplicativo do Mac oferece uma opção para que você compartilhe a sua tela ou veja a tela compartilhada de alguém. Isso pode ser útil caso precise mostrar ou ver alguma coisa importante, por exemplo, ou para ensinar/aprender como fazer alguma coisa.

Compartilhando a sua tela no Mac

Abra o app Mensagens e selecione a pessoa desejada na aba lateral, se já tiver conversado previamente. Se não aparecer, clique no botão de nova mensagem (na parte superior) e digite o nome dela.

Depois, clique no botão “i” (no canto superior direito) e em “Compartilhar”. Você verá duas opções: “Convidar para Compartilhar Minha Tela” e “Pedir para Compartilhar Tela”. Quando a solicitação for aceita, automaticamente uma ligação de áudio é iniciada e o aplicativo Compartilhamento de Tela (Screen Sharing) é aberto.

Depois que tiver finalizado o compartilhamento da sua tela, clique no ícone representado por duas janelas na barra de menus do Mac e escolha “Finalizar Compartilhamento de Tela”.

Compartilhar tela no Mensagens

Você também pode optar ainda por pausar o compartilhamento, se desejar.

Publicidade

Caso esteja visualizando a tela da outra pessoa e queira encerrar o compartilhamento, vá em Compartilhamento de Tela » Encerrar Compartilhamento de Tela.

Permitindo que alguém controle a sua tela

Ao compartilhar a sua tela com alguém, a outra pessoa pode usar uma lupa para destacar alguma coisa importante na tela que precise de atenção. Além disso, é possível permitir que essa outra pessoa controle a tela — isso dará controle total do seu computador à pessoa, então fique ciente disso. 😉

Publicidade

Se receber um convite de compartilhamento da tela, clique em “Aceitar” na notificação que aparecerá no canto superior direito. Depois, selecione Controle minha tela » Aceitar.

Compartilhar tela no Mensagens

Já para começar o compartilhamento de tela com outra pessoa, peça para que ele compartilhe. Após ser aceito, clique no ícone representado por duas janelas, na barra de menus do Mac, e escolha “Permitir que [nome da pessoa] controle minha tela”.

Compartilhar tela no Mensagens

Quando quiser retomar o controle da tela, clique no mesmo ícone e em “Permitir que [nome da pessoa] controle minha tela” para que ele fique desmarcado.


Essa é uma ótima forma para resolver, remotamente, algum problema urgente que um amigo ou familiar tenha no Mac e não consegue resolver. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear popups em sites no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 28 de março a 4 de abril

Posts Relacionados