O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Readability vira mais uma vítima das regras de assinaturas na iOS App Store

Readability no iPad

E mais uma empresa começou a criticar a Apple por causa do seu sistema de assinaturas para o iOS: depois de Last.fm e Rhapsody, os criadores do Readability publicaram uma carta aberta destinada à Maçã após terem seu app rejeitado na loja por causa de In App Purchases. O aplicativo, criado em parceria com Marco Arment (desenvolvedor do Instapaper), permitiria usar sua atual assinatura no serviço para a leitura de artigos de sites e blogs afiliados sem anúncios, já que boa parte das receitas iria para os criadores de conteúdo.

Publicidade

Readability no iPad

Contudo, a Apple quer que uma opção de assinatura no serviço esteja disponível no Readability para iOS como In App Purchase, o que interferiria muito na divisão de lucros do aplicativo, que já reverte 70% da arrecadação para seus parceiros. Devido ao novo sistema da App Store, anunciado após o programa ser enviado para aprovação, não será mais possível oferecer o serviço aos seus usuários do iOS na forma de um software nativo.

A opinião geral com relação ao tema pode ser variada, mas o fato é que os criadores do Readability não esperavam ser rejeitados por manterem um serviço online baseado em assinaturas, já que o sistema da Apple visa facilitar primariamente a oferta de conteúdos. O problema é que os desenvolvedores tinham uma opinião positiva sobre a App Store e sua dona (afinal de contas, a mesma tecnologia do Readability é usada no Safari Reader, e seus criadores acreditavam que a Maçã apoiaria a leitura sem distrações no iOS da mesma forma), mas isso infelizmente parece ter mudado.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Muitos iPads - Robert Occhialini

Queimão de iPads na Europa está limpando os estoques para a chegada da segunda geração

Próximo Artigo
Baralho de cartas da Apple

Raro baralho de cartas da Apple já está sendo leiloado por mais de 50 libras esterlinas no eBay

Posts Relacionados