O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple conquista título de empresa com mais “product placement” em Hollywood e fica entre as mais inovadoras do mundo

Product placement da Apple em 2010 - Brandchannel

Aqui no MacMagazine já sabemos muito bem que Mac é Pop, então este resultado do Brandcameo Product Placement Award (um Oscar para inserções de marcas em filmes, por assim dizer) não é tão impressionante: a Maçã foi a marca mais presente em filmes de sucesso ao longo de 2010 — e, na década, perdeu apenas para a Ford.

Publicidade

Product placement da Apple em 2010 - Brandchannel

Impressionante é que esse desempenho foi a segunda queda consecutiva da Apple: no ano passado a maçã mordida apareceu em “apenas” 30% dos filmes que alcançaram o topo das bilheterias (Nike, Ford e Chevrolet empataram em segundo lugar com 24%), enquanto em 2009 e 2008 ela esteve em 44% e 50% dos blockbusters, respectivamente.

Enquanto isso, em Massachussets, a Technology Review (do MIT) colocou a Apple na TR50, a lista das empresas mais inovadoras do mundo. “O resto da indústria de eletrônicos está lutando para alcançar o iPad. O iPhone ainda estabelece os padrões para smartphones, mesmo que sua participação no mercado caia”, foram as razões para a Maçã figurar na lista. A principal inovação? O fato de “sua limitada linha de aparelhos móveis rodar um mesmo software fácil de usar”.

[via MacRumors, MacNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo logo da Distimo

Novo relatório da Distimo destaca aplicativos da iPhone App Store como "os mais multiplataforma"

Próximo Artigo

MM na App $tore: Rapunzel, Business Card Reader, The Sims 3 World Adventures e muito mais!

Posts Relacionados