Gene Munster, da Piper Jaffray, traçou recentemente uma série de previsões muito positivas sobre o futuro financeiro da Apple, algo que é bem-vindo, dado o clima pesado que tem pairado sobre a NASDAQ:AAPL.
Para o analista, muitos investidores estão deixando de ver o período extremamente positivo em que a Maçã se encontra: segundo suas previsões, o iPhone deverá crescer num ritmo de 35% ao ano, chegando a vender 200 milhões de unidades em 2015 — o gráfico acima foi usado para mostrar o mercado potencial para o smartphone da Maçã. Já o iPad deverá crescer mais rápido ainda, enquanto Mac e iPod serão segmentos um pouco menos acelerados. No geral, as receitas da Apple deverão aumentar algo entre 25% e 30% por ano até 2015.
A bola de cristal de Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, não parece ir tão longe, então o analista preferiu se limitar a falar sobre a próxima geração do iPad. Segundo informações das linhas de produção, o dia do lançamento da nova tablet estaria chegando, previsto para o fim de abril ou começo de maio. Cerca de 4,5–5 milhões de unidades deverão ser produzidas pela Foxconn no primeiro trimestre, com mais 3–4 milhões no mês de abril, e o novo gadget deverá ser mais fino, rápido e ter uma tela antirreflexiva.
Enquanto isso, a firma de análise Merrill Lynch divulgou suas previsões sobre o futuro do Kindle no iOS, agora que as novas regras da App Store vetam a inserção de links diretos para lojas externas. Estimando que cerca de 5% a 10% das vendas da Kindle Store em 2011 sejam obtidas através do app para iOS, a equipe de analistas acredita que essa nova proibição vai cortar até US$160 milhões das vendas da Amazon.com.
[via AppleInsider, Fortune Tech: 1, 2]