O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apesar de fazer sentido no iOS, AirDrop deverá ser exclusivo para Macs com o Lion

Mac OS X Lion

Usuários do Mac OS X Lion poderão contar com um novo método para transferência de arquivos sem fio, o AirDrop. Destinado para uso pessoal, ele não exigirá nenhuma configuração para que você identifique pessoas ao redor de você (usando como base a sua agenda de contatos, inclusive) e envie conteúdos em geral para seus Macs.

Publicidade

Mac OS X Lion

Para alguns, este é o ponto negativo da coisa: contar apenas com Macs para transferências neste nível de facilidade de uso. Como o AirDrop é para esta tarefa o que o AirPlay e o AirPrint são, respectivamente, para reprodução multimídia e impressões, há quem enxerge potencial nele no iOS — embora o sistema móvel não possua necessariamente um Finder, ele poderia receber fotos, vídeos e documentos compatíveis para visualização, na opinião de alguns.

Não há como afirmar nada com certeza, mas talvez a novidade esteja na próxima grande versão do iOS — que poderá ser anunciada na semana que vem. Mas, independentemente disso, se a Apple estiver planejando uma nova infraestrutura de serviços online, talvez não venha a ser preciso algo como o AirDrop integrado a iPads, iPhones e iPods touch.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Cofundador do Lala, Bill Nguyen, deixa a Apple

Próximo Artigo

Criador do Mailplane anuncia programa de email para profissionais de suporte técnico

Posts Relacionados