Kirk Yang, da Barclays, estima que o iPad 2 será posto à venda no comecinho de abril, conforme conta o AllThingsD. O analista toma como base para essa previsão a posição dos caranguejos eremitas na praia ao pôr do sol fontes na cadeia de produção, afirmando que a data para a chegada da nova tablet ao mercado se deve à necessidade configurar linhas de produção e treinar pessoal. Yang acredita que 28,8 milhões de iPads serão vendidos em 2011.
Mas sabemos que “defasar” um produto que está nas lojas e fazer as vendas dele despencarem durante um mês inteiro não se encaixa no estilo da Apple. Por conta disso, as fontes do AppleInsider parecem muito mais confiáveis: segundo elas, pelo menos um dos novos modelos da tablet deverá estar nas lojas ainda na quarta-feira, logo após o evento agendado no Yerba Buena Center.
Isso se deveria ao fato de versões 3G do iPad dependerem de acordos com operadoras. Os modelos restritos a Wi-Fi, porém, podem ser postos à venda em Apple Retail Stores a qualquer momento.
Agora, cá pra nós, iPad 2 lançado no dia 2 de março? Acho que não tem nada de “2” aí. Pense comigo: March, the 2nd. Como fica essa data em algarismos? 3/2. Lembra uma divisão, pra você? Esse é o iPad 1.5. #QED