O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

E se a Sun tivesse comprado a Apple em meados da década de 1990?

Scott McNealy

Olhe para o mercado de smartphones hoje: telas sensíveis ao toque, sistemas operacionais sólidos, navegadores tão bons quantos os de desktops… Tudo isso por causa do iPhone. As tablets estão seguindo o mesmo caminho graças ao iPad e, em breve, todos os notebooks vão ficar com ares de MacBooks Air. Isso tudo se deve ao trabalho da Apple, que nos últimos anos mudou o mundo da computação algumas vezes.

Publicidade

Só que, num universo paralelo, a Sun teria impedido tudo isso. Em uma palestra recente, Scott McNealy, ex-CEO da Sun, comentou que sua companhia poderia ter comprado a Maçã em meados da década de 1990 e nada do que hoje é um padrão do mercado seria realidade. “Se tivéssemos comprado a Apple, não haveria iPods ou iPads… Eu teria estragado tudo”, admitiu o executivo, conforme conta a eWeek.

Scott McNealy Ed Zander

“Juro por Deus, eu estava numa reunião de analistas em San Diego numa terça-feira e estava me preparando para anunciar que íamos comprar a Apple”, contou Ed Zander, outro ex-CEO da Sun. “Não sabíamos o que fazer com ela, mas íamos comprá-la. [A Apple] não tinha CEO na época, Steve [Jobs] não estava lá, mas não a pegamos. Por que não a compramos?”

Eu sei a resposta: o universo não permitiria uma atrocidade desse nível. Acredito que alguma lei da Física impede que exista até mesmo um plano paralelo no qual os melhores smartphones do mundo sejam BlackBerries (ou seus clones, Androids) e as únicas tablets do mercado rodem Windows em plena segunda década do século XXI. Sério: se você acha o mundo ruim com a Apple, seria MUITO pior sem ela.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Convite do evento do iPad 2

Apple poderá colocar o iPad 2 à venda logo após o evento de 2 de março

Próximo Artigo
Wallpaper do Mozilla Firefox

Firefox 4 chega à sua 12ª e possivelmente última versão beta

Posts Relacionados