O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Órgão regulador aprova uso do iPad como instrumento de navegação aérea

iPad com app de navegação da Jeppesen - WIRED

A Federal Aviation Administration (FAA) deu sinal verde para a empresa de fretes aéreos Executive Jet Management trocar os pesados e desajeitados mapas de papel pelo iPad, conta a Wired.com. O processo de aprovação levou três longos meses, nos quais tanto o hardware da tablet da Maçã quanto o app de mapas da Jeppesen, o Mobile TC, foram exaustivamente testados para verificar sua conformidade com as normas de aviação, incluindo testes de despressurização e avaliação de interferências das antenas do gadget com instrumentos de bordo.

Publicidade

iPad com app de navegação da Jeppesen - WIRED

Mas e se o app com os mapas travar? Esse tipo de coisa não acontece com os de papel! “O tempo de recuperação para um travamento do aplicativo ou do sistema operacional é extremamente rápido”, disse Jeff Buhl, gerente de produtos da Jeppesen. Apesar de não ter ocorrido nenhuma situação dessas durante os testes, mesmo que tivesse havido, o app estaria de volta ao estado anterior em cerca de 4 a 6 segundos. Por via das dúvidas, porém, a Executive Jet Management vai requerer a presença de um segundo dispositivo eletrônico na cabine — provavelmente um iPad de reserva (talvez o do copiloto).

Esta decisão por enquanto se aplica a apenas uma companhia, mas ela já abre um precedente para a popularização do iPad entre pilotos e outros profissionais do transporte aéreo. A Alaska Airlines, por exemplo, já tem 100 pilotos testando a tablet da Apple. E, no processo, eles estão se preparando para trocar mais de dez quilos de manuais e mapas por uma lâmina de metal e vidro que pesa menos de um quilo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Patente de funções avançadas no Apple TV

Patenteie para travar: interface avançada com barra de informações no Apple TV

Próximo Artigo
Ícone - Psicofármacos

Livro de Psiquiatria "Psicofármacos – Consulta Rápida" ganha versão para iOS

Posts Relacionados