O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: interface avançada com barra de informações no Apple TV

Patente de funções avançadas no Apple TV

Uma patente recente da Apple indica uma possível evolução para a interface do set-top box da companhia: a adição de uma barra de informações que permite, com poucos comandos, exibir extras e dados adicionais sobre uma mídia que esteja em reprodução.

Publicidade

Patente de funções avançadas no Apple TV

Ao interromper a reprodução de um determinado conteúdo, seria possível invocar a interface acima, na qual vemos a imagem congelada dividida em três painéis (os quais exibem a cena atual, a anterior e a posterior) e, abaixo dela, uma barra com vários ícones, como um Dock pairando sobre a barra de progresso.

Da esquerda para a direita, as opções presentes nessa barra são: adicionar trecho favorito, buscar localização geográfica da cena, identificar trilha sonora (iTunes Store, aqui vamos nós!), entrada de texto (para…?), busca, informações sobre atores e fotos/filmes adicionais (como slideshows, cenas extras, bastidores e afins).

Patente de funções avançadas no Apple TV

Uma coisa que cai bem com esta patente são os iTunes Extras: para se diferenciar dos DVDs, a Apple tem trabalhado para oferecer recursos especiais praticamente impossíveis nesses discos ópticos. A adição de uma interface amigável e coerente entre todos os títulos da iTunes Store seria algo para tornar seus filmes mais atraentes ainda.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

J.P. Morgan: mercado de tablets baterá a casa dos US$35 bilhões em 2012

Próx. Post

Órgão regulador aprova uso do iPad como instrumento de navegação aérea

Posts Relacionados