O melhor pedaço da Maçã.

Place Clock atrela alarmes à sua localização no iOS

Ícone do Place Clock

Imagine a seguinte situação: você mora perto do trabalho e precisa acordar às sete horas todo dia, só que eventualmente dorme na casa da sua namorada e, por conta da distância, precisa se levantar às cinco e meia. Como gerenciar seus alarmes?

Publicidade

É um cenário bem particular, mas ainda assim “There’s an app for that!” O Place Clock, da Ocoomo, é um despertador supercompleto (melhor até que o nativo do iOS) que atrela seus alarmes a geolocalização, fazendo com que eles sejam ativados dependendo de onde você estiver.

Place Clock no iPhonePlace Clock no iPhonePlace Clock no iPhone

Além do exemplo no começo do post, ainda é possível criar outros tipos de alarme, como um alerta quando você chegar a ou sair de um determinado lugar (tipo “checar a água do gato cinco minutos depois de chegar em casa”), e o controle da função snooze (soneca) é tão avançado que o app poderia muito bem se chamar “Soneca Pro”: você pode configurar o tempo entre um alarme e outro, determinar a sequência máxima de sonecas, configurar tempo decrescente…

Ícone do Place ClockEnfim, é completo. Infelizmente, a única coisa que falta ao app são os toques padrão do iOS — o app traz seus próprios sons de despertador. O Place Clock custa US$1 na App Store [5,1MB; requer o iOS 4.2 ou superior] e depende de GPS e multitarefa para funcionar a contento, por isso recomenda-se que ele seja usado com iPhones 3GS ou 4, além de iPads Wi-Fi+3G em modo de compatibilidade.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

T-Mobile revela segredo mais sombrio do iPhone 4: ele não passa de um aparelho 3G

Próx. Post

É um stand para iPads? É um amplificador acústico? É o Pocket Stand!

Posts Relacionados