Aparentemente eram quentes os rumores de uma reunião dominical para apresentar às tropas de Apple Retail Stores os detalhes do Joint Venture, um novo serviço de suporte diferenciado direcionado a pequenas empresas. Fontes anônimas do AppleInsider que estiveram presentes em um dos encontros de ontem trouxeram hoje uma série de informações sobre esse novo serviço.
Com o slogan “Get Setup. Get Trained. Keep Running.” (estranhamente já em uso no site do One to One), o novo serviço custará US$500 por ano para suporte de até cinco máquinas e, acima disso, US$100 adicionais para cada computador. Ele poderá ser contratado na aquisição de um novo Mac e dará uma série de benefícios, como pré-instalação e configuração de aplicativos e serviços em Macs, prioridade em atendimentos do Genius Bar, suporte telefônico com Geniuses, MacBooks Pro de reposição (com Microsoft Office e iWork pré-instalados) para os casos em que um reparo levar mais de 24 horas e acesso a novas oficinas de treinamento.
Apesar de haver uma certa sobreposição, o Joint Venture será oferecido paralelamente a outros contratos de suporte, como o AppleCare e o One to One (o ProCare, por outro lado, seria extinto), e deverá ser anunciado em 2 de março nos Estados Unidos (no lançamento do iPad 2) e um dia depois no Reino Unido.
Fontes independentes do 9 to 5 Mac confirmaram essas informações, o que pode indicar que a coisa é quente. Em poucos dias saberemos!