O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: seleção de textos no Preview, nitreto revestindo metal (de novo), designs e mais

Patente de seleção de textos divididos em colunas no Preview

Hoje é mais dia daqueles em que vemos uma patente para um produto que já está entre nós. Lembra quando as novidades do Snow Leopard foram anunciadas pela primeira vez? Faz tempo, mas vou refrescar sua memória: uma das grandes inovações do Preview foi a possibilidade de selecionar corretamente texto dividido em múltiplas colunas de arquivos PDF. Bem, parece com isto?

Publicidade

Patente de seleção de textos divididos em colunas no Preview

Pois é: este invento descreve formas como um computador pode reconstruir a estrutura semântica de um documento, caso ela seja perdida durante a conversão. O melhor de tudo é que funciona! Como eu sei? Porque eu vivo mexendo com PDFs divididos em colunas e lembro bem do inferno que era fazer uma seleção em colunas e hoje, no Snow Leopard… ah, até meus dentes ficaram mais brancos. Taí uma patente bem concretizada. 🙂

· · ·

Publicidade

Uma patente velha conhecida nossa foi expandida hoje: ela trata de um método para aumentar a acuidade de teclados virtuais determinando a posição de um alvo na tela e o ponto de contato de um dedo (levando em consideração um desconto anatômico pelo fato de o centro do ponto de contato não ser o mesmo que o centro percebido pelo usuário).

Patente de teclados virtuais

“Oi, este é um teclado em forma de arco!” Oi? Acho que esta patente está tentando se comunicar. Vamos apenas ignorá-la e quem sabe nunca vejamos alguma encarnação do iPad que precise ser segurada pelos cantos para digitar um texto. Apenas sorria e continue lendo.

Publicidade

· · ·

Por falar em velhas conhecidas, foi retomada também hoje uma patente que descreve como revestir aço inoxidável com uma camada transparente de nitreto para deixá-lo mais resistente a arranhões e dano em geral.

Publicidade

· · ·

Prepare-se para uma leva de designs: os desenhos gerais do iPhone 4, do iPod (de primeira geração, acredito), do teclado de alumínio compacto com cabo e do dock para iPhone original e headset Bluetooth foram registrados pela Apple.

Design do iPhone 4

Design do dock para iPhone e headset

Design de um dos primeiros iPods

Design do Apple Keyboard

· · ·

Outras patentes registradas hoje cobrem o design do kit de adaptadores de tomadas da Apple, a distribuição de dados em conferências feitas através do iChat, edição de blocos de páginas da web em um programa de email, métodos de compatibilizar DisplayPort com monitores antigos, acessibilidade entre aplicativos, compras de pacotes de mídias digitais (hmmm… será que veremos pacotões de aplicativos na Mac App Store?), transferência de dados para gadgets e escalonamento gráfico two-pass.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livros PHD, para fanáticos por motos Harley-Davidson, estão agora disponíveis para iPad

Próx. Post

Conta @ceoSteveJobs é suspensa pelo Twitter pela segunda vez; agora pode ser definitivamente [atualizado 2x]

Posts Relacionados