O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pode ser que uma pessoa não seja capaz de substituir Steve Jobs, mas quem sabe três…?

Tim Cook

Jay Elliot, ex-vice-presidente de recursos humanos na Apple, acredita que o futuro da companhia pode estar na instituição de uma espécie de troica para substituir Steve Jobs no comando (reconheçamos que um dia isso vai ser necessário). A InformationWeek conversou com o executivo sobre esse assunto, que é abordado no livro The Steve Jobs Way: iLeadership For A New Generation, a ser publicado em breve.

Publicidade

“Sou continuamente perguntado sobre o que aconteceria se Steve Jobs deixasse a Apple ou, como ele mesmo coloca, se ele ‘fosse atropelado por um ônibus'”, escreve Elliot em seu livro. “Eu digo que Steve Jobs não é substituível como líder carismático e visionário de uma companhia centrada em produtos e consumidores, mas que ele pode ser substituído por um triunvirato que dê continuidade a seu legado.”

Tim Cook Jony Ive Phil Schiller

O nomes mais óbvios para integrar essa trindade seriam Melchior, Baltazar e Gaspar velhos conhecidos nossos: Tim Cook, mantendo a empresa como um todo nos eixos; Jony Ive, concebendo os designs que todo mundo vai desejar; Phil Schiller, criando conceitos de produtos e tecnologias que vão moldar o mercado. Como é possível notar, nada disso é muita novidade em relação ao que temos há tempos na Maçã.

Como já se comentou uma vez, talvez o maior feito de Jobs tenha sido deixar toda a Apple com seu estilo de gerência — ela se transformou numa extensão dele mesmo e a cada dia se torna mais e mais capaz de caminhar sozinha.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs com "one more thing"

Rumor: Apple poderá lançar novo aplicativo social no evento de amanhã

Próximo Artigo
Ícone - Contacts Tool

Ferramenta desenvolvida por brasileiro oferece gerenciamento e backup completo de contatos no iOS

Posts Relacionados