O melhor pedaço da Maçã.

Random House muda modelo de negócio e deverá ser a próxima grande editora a entrar na iBookstore [atualizado]

"O Simbolo Perdido", de Dan Brown

"O Simbolo Perdido", de Dan BrownDepois de quase um ano desde a abertura da iBookstore no mercado norte-americano, a Random House anunciou nesta semana que mudará seu modelo de negócio para vendas de livros e adotará uma estratégia de divisão de arrecadação que tolera a oferta de uma parcela ainda maior do seu lucro para revendedores. A editora é a maior do mundo e a última das seis mais procuradas para publicação de conteúdos literários a adotar a nova estratégia, que garante sua potencial entrada na loja de ebooks da Apple.

Publicidade

Por causa da sua restrição, a editora vendia ebooks apenas na Kindle Store, da Amazon.com. Em um comunicado oficial, a Random House afirmou que a mudança foi feita como um investimento para facilitar a transição de parceiros ao modelo digital e firmar novos acordos, o que se acredita envolver a Apple — coincidentemente, na semana em que estão previstas novidades para o iPad.

Entre os livros mais conhecidos publicados pela Random House, estão os bestsellers de Dan Brown, conhecidos mundialmente e responsáveis por levar a editora ao topo das mais cobiçadas por autores.

[via Los Angeles Times]

Atualização (2/3 às 10h48)

E parece que a mudança de modelo de negócio da Random House foi mesmo feita em função da Apple: um dia após o anúncio, os primeiros títulos da editora começaram a surgir na iBookstore.

A primeira leva inclui obras de Dan Brown e outros autores famosos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gameloft utilizará Unreal Engine 3 em pelo menos quatro futuros games para iOS

Próx. Post

Novo recurso de criptografia de disco tenta facilitar opções de alta segurança no Mac OS X Lion

Posts Relacionados