Ok, uma coisa é o que a Apple diz e o que vemos em seu site oficial. Outra é testar nós mesmos; infelizmente, o “nós mesmos” por enquanto depende de veículos internacionais como o Engadget, que já postou um rápido hands-on com o produto.
Para o editor Joshua Topolsky, o que mais impressiona no novo iPad é a sua velocidade — graças a um novo chip Apple A5 e gráficos aprimorados. A Apple não revelou quanto de RAM ele possui, mas saberemos isso com certeza assim que uma unidade chegar às mãos da iFixit.
Confira um vídeo rápido de teste:
O design mais fino e leve também é dito como bem melhor para segurar nas mãos que o do iPad de primeira geração, softwares parecem rodar mais suaves e o Photo Booth é divertidíssimo.
Ah, sim, one more thing: a página de especificações do iPad 2 no site da Apple indica que ele requer o iTunes 10.2 ou superior:
A versão atual a que todos temos acesso é a 10.1.2, então aguardem um update vindo aí nos próximos dias — antes de 11 de março, com certeza. 😉
Atualização (às 18h25)
Ok, mais informações pessoal. Começando pelos detalhes:
Na primeira imagem, o tão falado “alto-falante avantajado”. Na segunda, o microfone do iPad 2 — agora centralizado no topo do gadget.
O MacRumors afirma ainda que, embora o iMovie só seja compatível com o iPad 2 (além de iPhones 4 e iPods touch 4G, é claro), o novo GarageBand funcionará em ambas as gerações de iPads.