O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad 2 aterrissa na FCC; próxima parada é a Anatel

iPad 2 na FCC

De uns tempos pra cá, a Apple se tornou “amiguinha” da Federal Communications Commission, nos Estados Unidos, conseguindo fazer com que ela esconda seus segredos até poucos minutos/horas após as keynotes de Steve Jobs.

Publicidade

Isso já aconteceu antes e se repetiu ontem, com o iPad 2.

iPad 2 na FCC

Já pintaram nos bancos de dados da FCC todas as documentações de homologação dos três modelos de iPad 2, nos Estados Unidos: Wi-Fi (A1395), Wi-Fi+3G GSM, da AT&T (A1396), e Wi-Fi+3G CDMA, da Verizon Wireless (A1397).

Publicidade

É exatamente essa uma das grandes burocracias que impedem que produtos desse tipo sejam lançados simultaneamente nos EUA e no Brasil. Embora os componentes Wi-Fi e Bluetooth do iPad 2 não tenham sido alterados, sua baseband de comunicação celular é nova, por isso requer nova homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O processo todo de homologação/validação demora cerca de dois meses na Anatel, mas isso a partir da data em que a fabricante dá entrada nos pedidos e nas documentações. Vamos torcer para que, desta vez, a Apple não atrase demais com isso. Nossa aposta continua sendo julho, para o lançamento do iPad 2 por aqui.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Discovery for iPad

Discovery Channel lança aplicativo especial da sua programação para o iPad

Próximo Artigo
Revista Au. - iPad

Revista Au. é lançada exclusivamente para o iPad, destinada a quem adora e convive com cães

Posts Relacionados