Mais um grande projeto nacional focado no iPad está sendo lançado hoje: é a Revista Au., uma iniciativa dirigida pela Luccaco *be digital.
A ideia inicial era criar uma revista impressa destinada aos que adoram e convivem com cães, mas o projeto evoluiu, tornou-se mais interativo (uma “mistura entre leitura tradicional e conteúdo dinâmico”, como eles mesmos dizem) e acabou convergindo em algo exclusivo para a tablet da Apple.
A Revista Au. se define basicamente como “cultura canina e estilo de vida”.
Mesmo sendo o segundo maior mercado pet do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, o Brasil ainda não tinha uma revista exclusivamente sobre cães que fosse além do aspecto técnico de raças, criadores, competições, etc.
Com periodicidade mensal, a revista funciona como um agregador de artigos, mas com um grande diferencial quando comparado aos já disponíveis no mercado: notas, posts, artigos, etc. são selecionados e apresentados ao leitor no formato de uma revista e todos os dados dos autores e links são mantidos para preservar a originalidade do conteúdo.
Segundo Allysson Lucca, diretor do estúdio, o fato de cortar os custos de impressão, moldar o sistema de seleção de conteúdo para poder contar com a imensa quantidade de informação sobre cães na internet e não ter que se preocupar com distribuição — porque tudo é feito pela App Store — permitiu que o projeto fosse finalmente lançado.
A revista não terá site nem versão impressa, e sua presença na web será marcada através de uma página no Facebook. “Estamos dispostos a pagar o preço do pioneirismo, a inovação do formato digital somado ao modo como buscamos e apresentamos o conteúdo nunca foi usado antes, mas acreditamos que seja uma solução de leitura interessante para quem tem uma tablet”, afirma Lucca.
A Revista Au. requer o iOS 3.2 ou superior e inicialmente não custa nada na App Store [1,3MB].