O melhor pedaço da Maçã.

Revista Au. é lançada exclusivamente para o iPad, destinada a quem adora e convive com cães

Revista Au. - iPad

Revista Au. - iPadMais um grande projeto nacional focado no iPad está sendo lançado hoje: é a Revista Au., uma iniciativa dirigida pela Luccaco *be digital.

Publicidade

A ideia inicial era criar uma revista impressa destinada aos que adoram e convivem com cães, mas o projeto evoluiu, tornou-se mais interativo (uma “mistura entre leitura tradicional e conteúdo dinâmico”, como eles mesmos dizem) e acabou convergindo em algo exclusivo para a tablet da Apple.

A Revista Au. se define basicamente como “cultura canina e estilo de vida”.

Mesmo sendo o segundo maior mercado pet do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, o Brasil ainda não tinha uma revista exclusivamente sobre cães que fosse além do aspecto técnico de raças, criadores, competições, etc.

Com periodicidade mensal, a revista funciona como um agregador de artigos, mas com um grande diferencial quando comparado aos já disponíveis no mercado: notas, posts, artigos, etc. são selecionados e apresentados ao leitor no formato de uma revista e todos os dados dos autores e links são mantidos para preservar a originalidade do conteúdo.

Segundo Allysson Lucca, diretor do estúdio, o fato de cortar os custos de impressão, moldar o sistema de seleção de conteúdo para poder contar com a imensa quantidade de informação sobre cães na internet e não ter que se preocupar com distribuição — porque tudo é feito pela App Store — permitiu que o projeto fosse finalmente lançado.

Publicidade

A revista não terá site nem versão impressa, e sua presença na web será marcada através de uma página no Facebook. “Estamos dispostos a pagar o preço do pioneirismo, a inovação do formato digital somado ao modo como buscamos e apresentamos o conteúdo nunca foi usado antes, mas acreditamos que seja uma solução de leitura interessante para quem tem uma tablet”, afirma Lucca.

A Revista Au. requer o iOS 3.2 ou superior e inicialmente não custa nada na App Store [1,3MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad 2 aterrissa na FCC; próxima parada é a Anatel

Próx. Post

Nielsen: Android tem maior market share entre smartphones, mas Apple e RIM estão na melhor

Posts Relacionados