O melhor pedaço da Maçã.

Álbuns do Pink Floyd são removidos da iTunes Store

Pink Floyd na iTunes Store

Enquanto os Beatles nunca sequer “puseram os pés” na iTunes Store, a banda Pink Floyd teve alguns de seus álbuns retirados da loja (bem como de concorrentes como a Amazon MP3), já que seu contrato com a gravadora EMI terminou no dia 30 de junho.

Publicidade

Pink Floyd na iTunes Store

Grandes clássicos do Floyd, incluindo The Wall, Animals e Wish You Were Here, já foram retirados da iTS. Alguns outros — incluindo o memorável Dark Side of the Moonainda podem ser encontrados lá (vide imagem acima), visto que a EMI detém licenças independentes deles.

A banda supostamente teria buscado uma nova gravadora para substituir a EMI no começo deste ano (após intensa disputa judicial contra ela), mas ainda não firmou um novo contrato e, por isso, sua discografia completa não pode ser comercializada online. Até mesmo novos discos físicos não poderão ser produzidos pela EMI, enquanto a situação não se regularizar.

Publicidade

De 1991 pra cá, o Pink Floyd teria vendido mais de 36 milhões de álbuns no mundo todo. Em 2010, suas vendas online compreenderam cerca de 40% do total.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vimeo oficializa novo player em HTML5 e se torna mais amigável a iPads/iPhones/iPods touch

Próx. Post

Lady GaGa e sua “Poker Face” visitam a sede da Apple em Cupertino

Posts Relacionados