O melhor pedaço da Maçã.

E é lançado o app do Wolfram Alpha, mas…

Vamos começar pela parte “chata”? Ele custa US$50 na App Store e pesa 0,5MB. Sim, são US$0,10 por kilobyte — difícil de engolir uma relação dessas. Agora que superamos esse preço chocante, vamos lembrar do que existe de incrível nele e que, até certo ponto, se justifica — pois este app atua como calculadora gráfica avançada (ou de hipotecas), almanaque, analisador de ações na bolsa, conversor de unidades, rastreador de espaçonaves, atlas genômico (adorei essa parte!), traçador de heredogramas e muito mais, tudo em um só pacote.

Publicidade
Wolfram Alpha LLC 1Wolfram Alpha LLC 2Wolfram Alpha LLC 3Wolfram Alpha LLC 4

Bem, é o Alpha em sua glória: “faça uma pergunta” e obtenha a resposta na forma de estatísticas, mapas, desenhos e diagramas prontos para uso. Com mais de 20 anos de tradição, 50 mil algoritmos construídos e 10 trilhões de dados sob sua tutela, o Wolfram Alpha LLC é a forma mais eficiente de obter informações confiáveis. Se você estiver interessado em detalhes, recomendo dar uma olhada na extensa resenha do Mashable sobre ele: lá fizeram todo tipo de pesquisa e ainda assim disseram que apenas “arranharam a superfície”.

Admito que não entendi o que faz este app custar tanto, enquanto podemos usar o Safari para visitar o irmão gratuito dele — dizem que é muito mais que simplesmente que a versão móvel do site, mas… eu só posso confiar na palavra da Christina Warren, que o analisou. Agora que o aplicativo oficial para iPhones/iPods touch foi lançado, esperemos ver a API oficial dele sendo empregada em aplicativos/serviços de terceiros de formas originais e interessantes. Talvez, no fim das contas, este lançamento sirva apenas como uma bela vitrine para ela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo de Exposé para iPhones/iPods touch já está na Cydia Store: ele se chama Orbit

Próx. Post

Joy of Tech: sincronizando em um novo nível

Posts Relacionados