Um passarinho contou à Forbes que uma certa rede de lojas com 1.100 estabelecimentos nos Estados Unidos estaria planejando equipar seus vendedores com iPads num futuro breve. Somando dois com dois, suspeita-se que tal rede seja nada menos que a Best Buy: o perfil certamente se encaixa, já que ela vende produtos eletrônicos, é best friend forever da Apple e tem (prepare-se para esta!) 1.093 lojas em funcionamento na terra do Tio Sam.
Contatada para discorrer sobre esse rumor, a Best Buy não confirma nem nega nada, limitando-se a apontar que a fonte da Forbes pode ter se confundido com o projeto piloto “Connected Store”, no qual 27 estabelecimentos da rede contam com vendedores equipados com diversos tipos de gadgets (iPads, iPods touch e Galaxy Tabs) para melhor atender clientes.
Se este rumor se confirmar (e o projeto de “Connected Stores” pode, de fato, se expandir no futuro), as lojas da Best Buy poderão lucrar bastante em agilidade e dinamismo nas vendas. A Apple, porém, vai lucrar exponencialmente: além de vender os iPads usados pelos funcionários, ela vai ter uma exposição absurda do produto tanto para consumidores finais quanto para empresas que quiserem adotar iGadgets como pontos de venda futuristas.
[via AppleInsider]