O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto o iTunes não ganha assinaturas, redes de TV a cabo fazem sucesso em iPads

Ainda estamos um pouco longe de ver a solução perfeita para o acesso a filmes e programas de TV na atual geração de aparelhos eletrônicos. Há quem diga que a Apple ainda pode revolucionar o mercado oferecendo serviços por assinatura através da iTunes Store (atualmente baseada em compra e aluguel), mas, enquanto não vemos nada novo na sua estratégia para a loja, já existe uma outra classe de empresas cativando usuários por entretenimento digital: as próprias redes de TV a cabo.

Publicidade

Fadadas a desaparecer no futuro, segundo alguns entusiastas, elas estão conquistando aos poucos os donos de iPads que são os seus atuais clientes com apps disponíveis na iOS App Store. Nos Estados Unidos, a Time Warner já registrou mais de 360 mil downloads do seu cliente de acesso a TV na tablet, em pouco mais de um mês de vendas. Outros casos de sucesso são o da Cablevision (cujo app teve 50 mil downloads em cinco dias) e o da Comcast, que já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de usuários após seis meses na loja da Apple.

Os números ainda estão longe de representar a maioria dos assinantes nos Estados Unidos, mas são bons acertos das redes em uma era bastante influenciada por serviços online como Netflix e TiVo. Algumas delas já planejam ótimas melhorias para o futuro (incluindo integração com os seus DVRs de sala de estar), prometendo dificultar a escolha dos usuários por alternativas à TV tradicional.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Participação da Apple no mercado de sistemas operacionais desktop cresce 15,8% em 2010

Próx. Post

LucasArts torna-se mais uma produtora a licenciar o Unreal Engine 3 para desenvolvimento de jogos

Posts Relacionados