Caixas do AppleCare não incluem mais ferramenta de manutenção para Macs

Caixa do AppleCare

Por muitos anos, quem adquiria o AppleCare para expandir o prazo da garantia do seu Mac também recebia um utilitário de manutenção para uso com seu computador, o TechTool Deluxe. Criado pela Micromat, o programa era recomendado pela Apple para a execução de diagnósticos e operações de reparos em HDs e nas memórias dos seus computadores.

Publicidade

Como sempre houve a necessidade de se enviar o AppleCare fisicamente para os usuários caso eles o adquirissem após a compra do computador, a Apple sempre colocou um CD junto com a documentação do plano de proteção e enviava tudo em uma caixa similar à da imagem acima. Entretanto, o 9 to 5 Mac afirma que a empresa não vai mais enviar o utilitário como parte do pacote físico, algo confirmado em uma mensagem oficial.

Para quem se interessa e ainda possui cobertura na garantia da Apple, é possível baixar o utilitário no site da empresa. Aparentemente, a mudança visa reduzir a necessidade de se gastar recursos físicos com itens de fácil obtenção pela internet, algo que provavelmente acontecerá de vez com caixa do AppleCare no futuro — a exemplo do ocorrido com a do MobileMe.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…