Jim Dalrymple, do The Loop, conta que a Maçã estaria planejando redecorar suas lojas de varejo e sumir com caixas de jogos e espaços de exposição de periféricos.
Entre vender caixas de software e mimar seus clientes com atendimento personalizado, parece que a Apple prefere a segunda opção.A medida faz pleno sentido e já estava sendo cochichada pelos cantos: se os novatos no mundo Mac gostam da ajuda que encontram nas Apple Stores, então o melhor a fazer é oferecer essa ajuda ao máximo. Para abrir espaço, porém, alguém tem que ceder: não serão os Macs, muito menos os iPods, iPads e iPhones (afinal de contas, eles rendem mais até que os Macs). Sobram os periféricos e os softwares.
Como as pessoas ainda podem querer comprar impressoras, scanners e HDDs, apenas a exibição de produtos será cortada — se um cliente precisar ou pedir, ele vai encontrar esses produtos em estoque. Jogos, porém, são outro assunto: eliminando-se 32 software do tipo, apenas 8 títulos deverão ser mantidos por loja, e os clientes serão encaminhados à Mac App Store caso precisem de mais variedade.
[via MacStories]