O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: botão Home, interface do iOS, designs e mais

Patente do botão Home

Uma das patentes registradas pela Apple recentemente descreve algo que, de tão usado diariamente por donos de iGadgets em todo o mundo, acaba sendo esquecido pela maioria: o botão Home. Mas vale destacar que a Maçã não registrou o conceito de um botão que faz você voltar a uma tela inicial, mas sim toda a parte mecânica e eletrônica desse componente que aparenta ser tão simples e óbvio.

Publicidade

Patente do botão Home

Pela ilustração acima e pela descrição da patente dá pra imaginar que há mais partes móveis por trás desse botãozinho do que julga nossa vã filosofia — e talvez justamente por isso a Apple um dia se livre dele. Contudo, não deixa de ser interessante ver que algo tão simples de usar precise de toda uma técnica nos bastidores.

· · ·

Publicidade

Uma outra patente, pelo visto bastante fundamental, descreve o sistema de animações da interface do iOS, mais especificamente o scrolling de listas.

Patente de animação de scrolling no iOS

É interessante notar que os desenhos desta patente mostram a interface encerrada em uma janela ocupando apenas parte da tela de um gadget. Ainda bem que o design do iOS não se parece com isso. 😛

Publicidade

· · ·

Mais uma patente de interface, só que esta lembra terrivelmente os iPods com Click Wheel, como o classic. O gráfico de exemplo mostrado abaixo exibe um tipo de visualização de gêneros de música que divide os diferentes tipos em um gráfico de pizza, destacando o que for selecionado pelo usuário.

Patente de interface para exibir informações

O foco da patente é descrever sistemas de exibição de informações em tocadores de mídia, então é possível que vejamos algo do tipo vindo à tona no futuro, quem sabe na parte de música dos Ajustes do iOS — seria interessante ver (ou mostrar pros amigos) praticamente uma keynote com informações sobre sua coleção de músicas.

Publicidade

· · ·

Tratemos agora de designs: mais uma vez o desenho do iPhone 4 foi registrado, desta vez acompanhado pelo MacBook Pro de 13 polegadas.

Design do iPhone 4Design do MacBook Pro de 13 polegadas

· · ·

Outras patentes registradas pela Apple incluem mais detalhes sobre a construção da Click Wheel e seu botão central, o conceito geral do MagSafe, o redimensionamento de janelas no Final Cut Pro, o uso de janelas que imitam gavetas e um sistema de especificação de tempo entre imagens durante a codificação de vídeo digital. Profundo.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nem deu tempo de respirar 2: A Missão — Apple libera iTunes 10.2.1

Próx. Post

Vídeo: a keynote de lançamento do iPad 2, em 60 segundos

Posts Relacionados