O melhor pedaço da Maçã.

Samsung não mudará nada no Galaxy Tab 10.1 para lançamento, mas outras fabricantes mudarão

iPad 2 no hands-on do Engadget

O lançamento do iPad 2 até trouxe uma surpresa ou outra, mas vamos acordar do sonho: as novidades do gadget eram previsíveis, não eram? Câmeras, processador dual-core, menor espessura e peso, giroscópio… Enfim, são coisas que vimos em iPhones e iPods touch no ano passado e fizeram da nova tablet um update evolucionário em relação à anterior — que dá até para dispensar, com o desconto no preço dos modelos antigos. Porém, mesmo com tudo isso, algumas concorrentes da Apple podem ter entrado em uma (pequena) crise de pânico.

Publicidade

iPad 2 no hands-on do Engadget

Não me refiro necessariamente à Samsung — que aparentou estar com planos de mudar recursos da sua Galaxy Tab com Android 3.0, contudo não fará isso — ou à Motorola, mas sim a outras empresas que tinham anunciado aparelhos para concorrer com o iPad original há semanas, talvez até meses atrás, mas não vão estar prontas para vendê-los nem antes do lançamento do iPad 2. A lista inclui muitas fabricantes do mercado de PCs que se achavam seguras para se aventurar no mercado de tablets, incluindo ASUS, Acer (que já estão repensando suas tablets para 2011) e HP, que apontou a sua divisão de notebooks como responsável para garantir a evolução do TouchPad, segundo rumores.

Neste último caso, há até chances razoáveis de ele concorrer com o iPad 2, mas ainda existe a incógnita do tempo: só Deus sabe a quantidade de vendas que a Apple realizará antes de a HP conseguir fazer a sua primeira tablet ao menos chegar às lojas, pois percebe-se claramente que a turma do Steve Jobs estabeleceu um controle para a linha de suprimentos que deixou todo mundo de calças curtas. Eventualmente, produtos baseados no Android se firmarão no mercado contra o iPad 2, mas a falta de visão de mercado que algumas parceiras do Google tiveram vai custar caro — e, com base no que se sabia do iPad 2 muito tempo antes do lançamento, chega até a ser uma trapalhada daquelas…

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe lança ferramenta de conversão de arquivos Flash para HTML5

Próx. Post

Apple libera mais um build de testes do Mac OS X 10.6.7

Posts Relacionados