O melhor pedaço da Maçã.

Mais um dia, mais um mockup de sistema de notificações do iOS [atualizado]

As notificações do iOS são tão odiadas pelos usuários que muita gente já tentou imaginar, fosse com mockups ou projetos do Cydia, como elas poderiam ser apresentadas sem interromper ou incomodar outras atividades [1, 2, 3]. É chato estar no meio de algo importante e acabar sendo interrompido porque um amigo seu twittou “@você ahehieihaahahahuha!!!!!” e o sistema operacional achou que seria vital parar tudo para mostrar isso em primeiro plano.

Publicidade
Notificações no iOS - Shawn HickmanNotificações no iOS - Shawn Hickman

Por isso, Shawn Hickman criou o conceito acima, que se valeria do rodapé da tela para exibir notificações sem interromper nada e do grande espaço vazio no Spotlight para armazenar um histórico delas. É elegante e funcional, mas fica a dúvida de como esse sistema funcionaria quando a tela estivesse na horizontal.

Só que Ben Brooks e Marco Arment fizeram comentários que me puseram a pensar sobre essa história das notificações: será que o problema não está na obsessão das pessoas por elas? “Se suas notificações são tantas que você não pode tratá-las [com total prioridade], será que elas são importantes assim? Você realmente precisa ser notificado?”, escreveu Arment. Realmente, será que o problema não está no fato de querer dar destaque total a tudo, a ponto de nada mais ter destaque e a avalanche de notificações virar um tormento?

Publicidade

Enquanto a Apple não dá um jeito no sistema de notificações do iOS, talvez a melhor saída seja simplesmente desligar todas as que não forem essenciais — acredite, você vai sobreviver sem os tweets dos seus amigos. 😉

[via TechCrunch]

Atualização (às 18h02)

Perdoem meu erro no título: eu quis dizer “mais um dia, mais dois mockups”. Com a chegada iminente do iPad 2 com suas Smart Covers, já teve gente pensando em como um sistema de notificações de mentirinha poderia fazer uso das capas magnéticas da nova tablet. O resultado ficou até curioso:

Publicidade

YouTube video

A Tapmates mandou bem na ideia, mas fica no ar uma dúvida: seria ela exequível? Se for, mesmo que a Apple nunca a use, é capaz de algum utilitário para iPads jailbroken permitir isso.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter feito acordo com a TSMC para a produção do processador A5

Próx. Post

Toast 11 traz nova interface e mais opções de conversão de vídeos

Posts Relacionados