O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple publica alerta sobre instabilidades do Mac OS X que podem ser causadas por hubs USB

Em um documento de suporte publicado no início desta semana, a Apple fez alguns esclarecimentos sobre potenciais problemas que alguns hubs USB podem causar quando conectados aos seus computadores. Normalmente usados para expandir o número de periféricos que podem ser usados em Macs, esses acessórios podem causar instabilidades no sistema operacional caso não suportem sua sequência de inicialização ou então estejam sendo usados incorretamente.

Publicidade

Por padrão, a Apple não recomenda que um hub USB seja conectado a outro, então esse seria um exemplo incorreto do uso deles. Outro exemplo seria a conexão de um hub a um dos seus monitores, que já ficam conectados aos computadores por meio da sequência padrão de inicialização de periféricos do Mac OS X. Há usuários que também usam mouses e teclados sem fio com uma extensão USB conectada às máquinas, o que pode causar instabilidades, travamentos e até a desconexão de outros aparelhos em uso quando empregados para tirar o computador do repouso.

Para evitar problemas graves, a Apple recomenda que HDDs e SSDs externos sempre fiquem diretamente ligados aos computadores, de forma que a perda de dados seja evitada. Além disso, é recomendado tirar o seu Mac do repouso por meio do botão de força ou teclado integrado do seu notebook, caso o mouse que estiver usando fique ligado a um hub USB ou dependa de um aparelho separado ligado ao computador para operar sem fios.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Targus e iPad 2

IDC: iPad representou 73% das vendas de tablets no quarto trimestre de 2010

Próximo Artigo
Ícone do FileVault

Novos MacBooks Pro e Air trazem proteção de firmware aprimorada pela Apple

Posts Relacionados