Em fevereiro, pouco antes de a Apple revelar o iPad 2, a ChangeWave Research fez uma pesquisa com 3.091 consumidores para avaliar intenções de compras de tablets e o nível de satisfação daqueles que já tivessem uma. Comecemos pelo quão felizes com seus gadgets estão os donos de iPads 1:
Entre usuários “extremamente” e “de alguma forma satisfeitos”, a primeira tablet da Maçã conquistou a impressionante marca de 95 clientes felizes de cada 100 — algo que faz inveja até ao iPhone 4. Apenas 2% demonstraram insatisfação, enquanto outros 2% não souberam responder (o que deixa um ponto percentual perdido em arredondamentos).
Entre os que ainda não têm, mas que pretendem comprar uma tablet nos próximos 90 dias, o modelo mais almejado é… bem tente adivinhar!
Sim, é o iPad — e vale destacar que muitos consumidores deveriam ter em mente a primeira geração do gadget ao responder. Com 82% das intenções de compra, a tablet da Maçã simplesmente não tem rivais. Enquanto isso, o Motorola XOOM ficou em segundo lugar com 4%, seguido pelo PlayBook e pelo Galaxy Tab, ambos com 3%. Vale notar que, destas tablets, apenas o iPad 1 e a opção da Samsung estavam no mercado quando a pesquisa foi feita.
É… tá complicado concorrer neste segmento do mercado. 😛
[via AppleInsider]