O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

IDC: iPad representou 73% das vendas de tablets no quarto trimestre de 2010

Targus e iPad 2

A IDC anunciou hoje os resultados do seu estudo sobre o mercado de tablets no quarto trimestre de 2010, mostrando crescimento dos concorrentes do iPad em função das vendas de final de ano. A Apple, que tinha 93% das vendas em outubro, caiu para 73% no final de dezembro, enquanto a Samsung cresceu para 17% com o seu Galaxy Tab e outras empresas menores ficaram com os 10% restantes.

Publicidade

Targus e iPad 2

Mesmo assim, o iPad ainda está um uma posição forte que deverá ser mantida devido ao atraso da concorrência em colocar seus produtos mais recentes à venda. A IDC acredita que a Apple conseguirá manter uma parcela equivalente a até 80% do mercado nos próximos meses, mesmo com o iPad 2 brigando por usuários junto das ofertas de empresas como Samsung, Motorola, Research In Motion e HP.

No quarto trimestre de 2010, foram vendidos 10,1 milhões de tablets — 4,5 milhões a mais do que no terceiro trimestre. A maior parte das vendas ainda fica nos Estados Unidos, mas a Europa e algumas regiões da Ásia também foram destacadas pela IDC na pesquisa.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Malware de Mac OS X

Mesmo com atualizações, Safari não resiste a hackers por muito tempo em evento de segurança

Próximo Artigo

Apple publica alerta sobre instabilidades do Mac OS X que podem ser causadas por hubs USB

Posts Relacionados