O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com atualizações, Safari não resiste a hackers por muito tempo em evento de segurança

Malware de Mac OS X

Mesmo tendo corrigido dezenas de falhas de segurança no Safari 5.0.4, a Apple não conseguiu que seu navegador resistisse por muito tempo em um evento de segurança que está sendo realizado no Canadá nesta semana. Durante o concurso Pwn2Own, a empresa francesa Vupen conseguiu executar uma prova de conceito de falha no navegador minutos após ele ser atualizado.

Publicidade

Na prova, foi possível abrir um programa em um MacBook e escrever um arquivo em disco, algo que foi bastante dificultado pela arquitetura 64 bits do sistema operacional da Apple. Mesmo assim, a Maçã ainda não possui um modelo bem definido para solucionar vulnerabilidades de segurança no navegador, as quais também podem afetar outros programas que usam a mesma tecnologia, como o Google Chrome e muitos browsers de celulares.

Além do Safari, o Internet Explorer também foi atacado, mas a Microsoft deverá atualizá-lo novamente em breve. Até o momento, os únicos navegadores dos quais não se ouviram menções sobre falhas graves foram o Firefox e o Opera.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria entrado em um acordo de colaboração com a Canon para beneficiar usuários profissionais

Próx. Post

IDC: iPad representou 73% das vendas de tablets no quarto trimestre de 2010

Posts Relacionados