O melhor pedaço da Maçã.

Com uma ajudinha de um utilitário da Apple, iMovie pode rodar em iPads de primeira geração

iMovie no iPad 2

Apesar de serem capazes de rodar o iMovie, iPads de primeira geração foram restringidos pela Apple, provavelmente em função da ausência de uma câmera dedicada a filmagens — não que o iPad 2 seja lá uma filmadora profissional, mas suas lentes ao menos quebram um galho. Porém, é possível instalar o aplicativo de edição de vídeos da Maçã em tablets mais “antigas” seguindo um macete descoberto pelo fscklog, que não envolve hacks, jailbreak nem nada do tipo.

Publicidade

iMovie no iPad 2

O truque envolve a instalação do iPhone Configuration Utility, uma ferramenta gratuita fornecida pela Apple a empresas para a configuração em massa de gadgets com iOS. Com ela instalada, basta conectar seu iPad ao computador, localizar o arquivo do iMovie na sua biblioteca do iTunes e dar início à instalação. Mais simples, só fazendo pelo próprio iTunes, mesmo.

Não se sabe por quanto tempo a Apple permitirá isso, mas há de se questionar quanto o iMovie seria necessário em um iPad sem câmera. Se você vai precisar passar os vídeos que quiser editar para algum dispositivo, não seria melhor que ele fosse um computador mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Supostas imagens do iPhone 5 mostram combinação do design atual com tela de maior “largura”

Próx. Post

Colaboração entre Apple e Canon pode estar ligada à tecnologia Thunderbolt

Posts Relacionados