O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Maxell entram em acordo e resolvem briga por patentes (uma delas)

Outras duas disputas, entretanto, continuam valendo
Warrasade EGIE-MU / Shutterstock.com
Maxell

Muitos de nós conhecemos a Maxell por suas fitas cassete, CDs e DVDs virgens de boa qualidade vendidos ao longo das décadas passadas. Nos últimos anos, entretanto, a marca também esteve nos holofotes por seus sucessivos processos contra a Apple, todos alegando infração de patentes: tivemos um em 2019, outro em 2020 e um terceiro no mês passado.

Publicidade

Pois agora, o primeiro desses processos foi resolvido extrajudicialmente um dia antes do início do julgamento. Segundo a Bloomberg, Apple e Maxell chegaram a um acordo, de valores não revelados.

Para quem não acompanhou o caso, o processo de 2019 girava em torno de dez patentes, três delas relacionadas a tecnologias de navegação a pé usadas, segundo a Maxell, em serviços da Apple como Mapas e Buscar.

Outros registros envolvem aspectos como design de câmera, transferência de arquivos sem fio, tecnologia celular, controle de energia e meios de desbloquear um dispositivo com outro. Algumas das patentes foram concedidas originalmente à Hitachi, que foi comprada pela Maxell em 2013.

Publicidade

O processo, movido na Corte Distrital de Texarkana (Texas, Estados Unidos), seria julgado há alguns meses, mas teve seu adiamento solicitado pela equipe de advogados da Apple por razões relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Ele teria início amanhã (25/3), mas as equipes jurídicas das duas empresas parecem ter chegado a um consenso antes da disputa nos tribunais.

Obviamente, isso não significa que as batalhas da Apple e da Maxell tenham terminado — os outros dois processos, relacionados a tecnologias de desbloqueio por senha e ao FaceTime, continuam correndo.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Trying” é renovada para a 3ª temporada [atualizado]

Próx. Post

MW08, da Master & Dynamic, chegam mirando os AirPods Pro

Posts Relacionados