O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Será que algum dia veremos o iPhoto no iOS?

Ícone do iPhoto à força

Com o lançamento do iMovie (no ano passado) e do GarageBand (há poucos dias) para iOS, o único grande aplicativo da suíte iLife que falta conquistar os iGadgets é o iPhoto. Por ora, temos o app Photos, que é muito interessante para visualizar e compartilhar imagens, mas como ficam os recursos de editar e criar projetos como livros ou cartões comemorativos?

Publicidade

iPhoto posto à força num iPad

Neven Mrgan andou pensando um pouco nisso e chegou à conclusão de que há quatro formas de o iPhoto chegar às touchscreens: 1. substituindo o Photos; 2. como um app à parte, ou 3. “destrinchado” em vários pequenos apps. Há ainda, claro, a possibilidade de ele nunca ser lançado; suas funcionalidades ficariam, pois, à disposição na forma de apps de terceiros.

Mrgan acredita que a segunda possibilidade é a mais provável, ainda que haja o risco de confundir um pouco os consumidores (“Que app eu uso para ver minhas imagens: o Photos ou o iPhoto?”). Uma possível encarnação do app seria focada exclusivamente em projetos: criar cartões, calendários, livros (para imprimir ou ver no iBooks), slideshows mais elaborados, etc. Se bem que seria mais interessante ainda se a Apple nos surpreendesse com algo totalmente novo, assim como fez com o GarageBand.

E você, sente falta do iPhoto no seu gadget? Como você acha que ele poderia chegar ao iOS? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

[via Marco.org]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad 2 em painel de carro

Tunners instalam iPad 2 no painel de um carro

Próximo Artigo
Angry Pins

MM na App $tore: Angry Pins, Peter Parrot, FaceFighter e mais!

Posts Relacionados