O melhor pedaço da Maçã.

Reviews do Mac OS X 10.6 Snow Leopard pipocam nos principais sites de tecnologia internacionais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard num MacBook Pro

O reloginho é o mesmo de sempre: na virada de quarta para quinta-feira, reviews do Mac OS X 10.6 Snow Leopard começaram a pipocar nos principais sites/veículos de tecnologia internacionais, cerca de 24 horas antes da disponibilidade oficial do novo sistema operacional da Apple no mercado. No Brasil, como vocês já sabem, ele só chegará em setembro.

Publicidade

Mac OS X 10.6 Snow Leopard num MacBook Pro

Enquanto nós não colocamos as mãos no bichano e trazemos nossas próprias impressões, veja o que já foi dito por aí:

  • David Pogue, NYTimes.com: “Se você já está rodando o Leopard, pagar US$30 pelo Snow Leopard é inevitável. Você sentirá o avanço em velocidade e passará por momentos ‘ah, que legal’ por diversas semanas.” Pontos para o Snow Leopard por ser menor, mais rápido e melhor — em vez de maior, mais lento e mais entulhado de coisas desnecessárias, tal como certos concorrentes estão acostumados a ser.
  • Walt Mossberg, AllThingsD: considera o Snow Leopard uma boa atualização, mas não extremamente necessária para usuários satisfeitos com o Leopard. Destaca a fuga ao padrão Apple de um lançamento revolucionário e cheio de novidades de encher os olhos, visto que a empresa preferiu trabalhar “nos bastidores” do OS, preparando-o para o futuro.

Publicidade
  • Jason Snell, Macworld: melhor do que só conferir a resenha, é dar uma olhada em toda a cobertura do Snow Leopard lançada hoje pela Macworld. Os vários artigos falam sobre as novidades do sistema, seus ganhos em performance, o sistema de proteção contra malwares embutido, adições diversas em sua estrutura e até o comparam com o Microsoft Windows 7.
  • Jason Parker, CNET Reviews: fala bastante sobre os poucos novos recursos visíveis no Snow Leopard, como o Dock Exposé, suporte ao Microsoft Exchange, slider para controle de tamanho de ícones no Finder + Quick Look, nova interface e recursos do QuickTime X, melhorias nas Stacks, entre outros.

  • Michael DeAgonia, Computerworld: considera os avanços tecnológicos do Snow Leopard bastante válidos, principalmente pelo seu preço baixo. Acha o upgrade algo super válido, principalmente para os que já possuem máquinas com processadores de múltiplos núcleos, como os Intel Core 2 Duo.
  • Joshua Topolsky, Engadget: pelo preço cobrado pela Apple, a atualização para o Snow Leopard é mais do que bem-vinda, mas não precisa ser feita com tanta pressa, visto que diversos softwares ainda precisam ser atualizados para que se tornem totalmente compatíveis com o novo OS. O novo visual do QuickTime X é legal, mas ele perdeu tantos recursos que obrigou a Apple a continuar oferecendo o QuickTime 7 como opcional em sua instalação.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Kxy7kkQZlWk[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=93v-xwUlL5s[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=THSrjFvSMVY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bFUV5cf4Lh4[/youtube]
  • Brian Lam, Gizmodo: o Snow Leopard não é recomendado para quem espera por grandes novos recursos ou mudanças drásticas no sistema, mas ele é um grande avanço em tudo o que já existia e provavelmente um dos updates mais importantes na história do sistema operacional da Apple. Softwares se tornarão ainda mais rápidos com o tempo, à medida que forem atualizados para explorar as novas tecnologias incorporadas pela Apple no SO.
  • Edward C. Baig, USA TODAY: destaques para instalação simplificada, melhorias no Dock e no Finder, trim de vídeos no QuickTime X e suporte ao Microsoft Exchange. Por não oferecer nada de revolucionário, não é um upgrade “must-have”, mas sem dúvida alguma é o melhor OS já produzido pela Apple.
  • Edward Mendelson, PC Magazine: melhor sistema operacional já criado pela Apple (cansei de ouvir isso; que bom), oferece uma atualização suave e sem dores de cabeça para usuários do Mac OS X 10.5 Leopard.

E aí, caro leitor: já se decidiu? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E surgem novas fotografias/screenshots de suposta tablet da Apple com interface Cover Flow

Próx. Post

Evento de setembro poderá marcar chegada de iPods touch, nano e classic com câmeras de 3,2 megapixels

Posts Relacionados