Estamos acompanhando a evolução das vendas do iPad 2 desde o seu lançamento na última sexta-feira — inclusive com cobertura local — e estamos cientes da espera enfrentada ao redor dos Estados Unidos pelo produto. No entanto, uma nova análise liberada pelo Deutsche Bank indica que a nova tablet está completamente esgotada no país, três dias depois do início das vendas.
O interesse pelo produto foi muito maior entre pessoas que possuem pouco contato com a Apple — além de 70% dos compradores serem novos usuários da tablet, apenas cerca de 50% deles já seriam donos de Macs. A procura pelo iPad 2 ameaça ainda o desempenho da Amazon com o Kindle, já que quase 40% dos novos usuários teriam participado do lançamento para substituir um ereader antigo ou simplesmente comprar algo em seu lugar.
Na loja online da Apple, a espera pelo produto está prestes a ultrapassar o período de um mês. Resta saber se, mesmo com a forte demanda, ela poderá cumprir a previsão de lançamento em mais países, prevista para o final de março.
[via Electronista]