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Plataformas da Apple podem aparecer como um grande ponto cego em publicidade na web

Invisibilidade de plataforma da Apple - Marin Software

Publicidade na web depende de cookies para funcionar, pois é o rastreamento desses fragmentos de informação que permite mensurar a performance de uma campanha publicitária na internet. Só que um probleminha foi detectado pela Marin Software em um estudo sobre a percepção da efetividade de anúncios feitos em diferentes plataformas: o Safari (navegador da Apple que é usado no Mac OS X e no iOS) rejeita, por padrão, cookies de terceiros.

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Invisibilidade de plataforma da Apple - Marin Software

Apesar de isso ser bom para a privacidade dos consumidores, acaba provocando uma espécie de ponto cego em termos de medição de conversões em publicidade online (aka cliques). Mais da metade dos anúncios exibidos no Mac e exorbitantes 80% no iOS simplesmente não são contados (globalmente, contando todos os browsers, esse valor fica abaixo dos 40%). Como resultado disso, a percepção de conversões em plataformas da Apple é 56% menor que o valor de referência no Windows — por outro lado, descontando isso, a performance real seria 23% superior.

Isso pode ser especialmente danoso para plataformas de anúncios, já que ninguém paga pelo que não pode ser medido. Como contornar esse problema sem prejudicar a privacidade dos consumidores finais? Acho que esse problema ainda vai dar dor de cabeça pra muita gente (*coff!* Google! *coff!*), principalmente porque a Apple se tornou uma potência no mercado móvel.

[via TechCrunch]

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