O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Plataformas da Apple podem aparecer como um grande ponto cego em publicidade na web

Invisibilidade de plataforma da Apple - Marin Software

Publicidade na web depende de cookies para funcionar, pois é o rastreamento desses fragmentos de informação que permite mensurar a performance de uma campanha publicitária na internet. Só que um probleminha foi detectado pela Marin Software em um estudo sobre a percepção da efetividade de anúncios feitos em diferentes plataformas: o Safari (navegador da Apple que é usado no Mac OS X e no iOS) rejeita, por padrão, cookies de terceiros.

Publicidade

Invisibilidade de plataforma da Apple - Marin Software

Apesar de isso ser bom para a privacidade dos consumidores, acaba provocando uma espécie de ponto cego em termos de medição de conversões em publicidade online (aka cliques). Mais da metade dos anúncios exibidos no Mac e exorbitantes 80% no iOS simplesmente não são contados (globalmente, contando todos os browsers, esse valor fica abaixo dos 40%). Como resultado disso, a percepção de conversões em plataformas da Apple é 56% menor que o valor de referência no Windows — por outro lado, descontando isso, a performance real seria 23% superior.

Isso pode ser especialmente danoso para plataformas de anúncios, já que ninguém paga pelo que não pode ser medido. Como contornar esse problema sem prejudicar a privacidade dos consumidores finais? Acho que esse problema ainda vai dar dor de cabeça pra muita gente (*coff!* Google! *coff!*), principalmente porque a Apple se tornou uma potência no mercado móvel.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad preto Smart Cover vermelha

iPads 2 mal chegam às Apple Stores e já esgotam; analista teme pela expansão internacional

Próximo Artigo
iAd da Unilever para iPads

Novos iAds aparecem formatados para iPads

Posts Relacionados