O melhor pedaço da Maçã.

Chega à App Store o primeiro jornal brasileiro feito para iPads: conheça o Brasil247

Ícone do Brasil247

Se você estava com uma pontinha de inveja dos norte-americanos por causa do The Daily, tenho uma boa notícia: o Brasil agora tem seu próprio jornal inteiramente voltado para tablets, o Brasil247 (de 24 horas por dia, 7 dias por semana). Diferentemente de muitos outros periódicos disponíveis no iPad, este se destaca por ser gratuito e ter seu conteúdo aberto, compartilhável e editado especialmente para tirar proveito do que a tablet da Maçã oferece.

Publicidade

Brasil247 no iPad

A proposta do Brasil247 é trazer informação e entretenimento com interação (conteúdo feito para ser compartilhado), pluralidade (um trabalho colaborativo), agilidade (pelo menos duas edições diárias, sempre às 6 e às 20 horas) e democracia (articulistas de todas as tendências) — notou que as iniciais soletram “iPad”?

Com investimentos de R$4 milhões em um ano, o Brasil247 foi concebido para atender à nova demanda de leitura do nosso mercado nacional, que já possui 200 mil tablets — mas poderão ser mais de 1 milhão ainda este ano. O projeto é da Editora247, comandada por jornalistas experientes e liderada por Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, profissionais consagrados no jornalismo brasileiro.

Esta iniciativa surgiu a partir da própria experiência dos jornalistas na leitura de publicações internacionais e no convívio com tablets. “O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, disse Attuch, ressaltando ainda que esses gadgets finalmente trouxeram portabilidade ao leitor e deverão acelerar a adoção de meios digitais como alternativas a publicações impressas.

Brasil247 no iPadBrasil247 no iPad

Além de seções tradicionais (Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes), o Brasil247 tem editorias de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia. Aos finais de semana, ele oferecerá aos leitores a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens.

Ícone do Brasil247O Brasil247 está disponível gratuitamente na App Store [4,7MB; requer o iOS 3.2 ou superior] e suas edições podem ser adquiridas igualmente de graça dentro do próprio app.

Quem não tiver iPad pode acessar o jornal completo em seu site oficial.

[obrigado a todos que nos mandaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lançamento do iPad 2 trouxe algumas novidades logísticas nas Apple Retail Stores

Próx. Post

MM na App $tore: Budgets!, Uber Racer 3D Sandstorm, Skyfire e mais!

Posts Relacionados