O melhor pedaço da Maçã.
Live Activity da NBA no iOS 16

Atividades ao Vivo: como ativar atualizações mais frequentes [iPhone]

As Atividades ao Vivo (Live Activities) foram uma das novidades mais inesperadas do iOS 16. Com o recurso, você pode conferir informações em tempo real — como um pedido de comida, um jogo ou um transporte particular — diretamente pela tela bloqueada ou pela Ilha Dinâmica (Dynamic Island).

Publicidade

A partir do iOS 16.2, a Apple passou a disponibilizar um ajuste para que essas Atividades ao Vivo sejam atualizadas de forma mais frequente, a fim de que elas estejam sempre prontas para serem conferidas por você.

Como nem todos os aplicativos suportam essa função, mostraremos como você pode fazer isso usando o aplicativo nativo TV — o que pode garantir uma atualização mais frequente nos jogos da MLS, por exemplo.

Sem mais delongas, veja como ativar essa opção por aí!

Publicidade

Abra os Ajustes e toque no nome do aplicativo desejado. Conforme dissemos mais acima, usaremos como exemplo o app TV. Depois, selecione “Atividades ao Vivo” e ative a opção “Atualizações Mais Frequentes”.

Note que a Apple deixa bem claro que, ao fazer isso, a bateria do seu iPhone pode se esgotar mais rapidamente — já que precisará sempre manter o conteúdo devidamente atualizado. O lado bom é que você pode ativar isso apenas para os apps que de fato necessitam disso.

Simples, não é mesmo?! 📱

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como acompanhar um jogo da MLS pela tela bloqueada ou pela Dynamic Island

Próx. Post

Mapas da Apple ganham itinerários a pé por AR em Portugal e na Espanha

Posts Relacionados